8 de março de 2010

WorldSkills e a Olimpiada do Conhecimento - 2010

Olimpiada do Conhecimento
Durante esta semana (9 a 14 de março) esta ocorrendo o America Skills e a Olimpíada do Conhecimento 2010, na cidade do Rio de Janeiro. Mas o que é o WorldSkills?
O WorldSkills é o principal torneio que avalia a educação profissional no mundo. No Brasil, os desafios do WorldSkills são incorporados antecipadamente na Olimpíada do Conhecimento e passam a integrar o processo educacional do SENAI, contribuindo para a formação de profissionais que proporcionam competitividade global às empresas brasileiras.
"A Olimpíada do Conhecimento é uma das principais vitrines profissionais do país, pois expõe o talento dos jovens estudantes, incentiva o desenvolvimento de competências e ensina os alunos a superar desafios, aproximando-os da realidade do mercado de trabalho e do ambiente industrial. E os melhores colocados disputam uma vaga no WorldSkills, o mais importante torneio internacional de educação profissional."
Alunos durante a prova
Entre as diversas ocupações no  torneio, esta a de Desenho Mecânico em CAD, onde os competidores devem elaborar projetos de forma rigorosa e meticulosamente mostrando todo o seu conhecimento tecnico e ter profunda compreensão do seu software de CAD. No WorldSkills 2009, o campeão mundial nesta ocupação foi o brasileiro Fernando Mangili Luiz.

Apesar de já ocorrer a alguns anos a olimpiada no Brasil, somente neste ano que tive contato com este evento, onde ministrei o treinamento de Inventor ao competidor Pablo Pereira Kin do Rio Grande do Sul.
Link para todos os competidores nesta ocupação.

Esta é um otima oportunidade e uma vitrine para estes os alunos, com certeza terão varias empresas interessadas nestes competidores. Boa sorte a todos!

Acompanhe a cobertura completa do evento no Twitter: @olimpiada_senai
Mais informações no site:  http://www.olimpiadasenai.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que acabou de ler? Então deixa seu comentário.

Related Posts with Thumbnails