20 de março de 2010

Rodando versões Antigas no Windows 7

Windows 7 Bom o Windows 7 foi lançado em 2009 e esta a pleno vapor, decidi testa-lo em outubro/09, num desktop em casa, micro este que ainda tinha Windows XP, já que o Vista, não foi nada do esperado… Eu testei, e sem duvida ele traz inumeras vantagens sobre seus antecessores. Mas quase todas as pessoas que conheço e trabalham em CAD, preferem o Windows XP. Porque? Bom posso dizer, estabilidade, velocidade, compatibilidade, etc etc.. tudo que o Vista não traz e mais um pouco… Agora com o Windows 7, surgiram as mesmas duvidas ou mais ate porem a que chama atenção foi:

O Windows 7 roda versões antigas do Autodesk Inventor (11, 2008, 2009)?

Isto envolve a compatibilidade entre um software criado em 2006 a 2008, isto quer dizer, ate 3 anos antes do Win7 ter sido lançado. Mas SIM, é possivel. Como?

Apesar da própria Autodesk informar em sua pagina de suporte (Link) que não é possivel, a Microsoft esta semana mostra que esta investindo e incentivando a migração para este novo Windows 7, através de uma melhoria ao Windows XP Mode. (Link)

“Essa mudança faz com que seja extremamente fácil para as empresas a utilizar o Windows XP Mode para corrigir eventuais bloqueios de incompatibilidade que possam ter na migração para o Windows 7.”

O que é o XP Mode? É uma ferramenta disponivel no Win7 para virtualizar o Win XP. (Link)

Deste modo você terá um Win XP dentro do Win 7, sem ter problemas de seu software antigo não rodar por causa de compatibilidade com o novo sistema operacional.

Como posso usar o XP Mode? Acesse http://www.baixaki.com.br/...como-usar-windows-xp-mode.htm

O download é gratuito e pode ser feito aqui: http://www.microsoft.com.../download.aspx

Fontes: Meio Bit e Guia do PC

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que acabou de ler? Então deixa seu comentário.

Related Posts with Thumbnails