30 de janeiro de 2010

Como corrigir Add-Ins que não carregam no Inventor?

Manutenção Em alguns casos depois de uma queda “subita” do software ou depois de alguma instalação de algum plug-in, os módulos do Inventor param de funcionar corretamente, apesar da instalação parecer funcionar corretamente. Isso pode acontecer com qualquer módulo como o Inventor Studio, Tube&Pipe, Stress analysis, Design Accelerator, Dynamic Simulation, Frame Generator, the Content Center ou Vault add-ins.

Normalmente os sintomas variam de funcionalidade, seja por falta dos ícones na interface do Inventor à falta de add-ins em sua configuração. Até os comandos podem estar acinzentados ou substituídos por um ponto de interrogação combinado com uma mensagem  "Command not loaded".

Se você já tentou desativar e re-ativar no Tools -> Add-ins, e não funcionou??

Isto ocorreu porque foi perdido o registro do Add-In junto ao software. Para tentar corrigir os problemas de registro nos Add-in, basta fazer o download do arquivo abaixo e colocá-lo em seu diretório /bin da instalação do Inventor, normalmente em: C:\Arquivos de Programas\Autodesk\Inventor\

Baixe aqui a correção: inventor_modules_reregistration.zip

Você vai precisar de privilégios de administradortivos para executar este programa, e no Windows Vista também o UAC (User Access Control) desligado. Para executar este arquivos basta clicar duas vezes sobre o mesmo, certificando-se de não Inventor.exe processos estão em execução.

Fonte: Autodesk Support TS13404176

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que acabou de ler? Então deixa seu comentário.

Related Posts with Thumbnails