9 de setembro de 2009

Concatenação nas iProperties em Sheet Metal

Seguindo o assunto de concatenar variaveis no Iproperties, hoje quero mostrar como é feito para usar os valores de um Sheet Metal planificado, o Width (comprimento), o Length (largura), e a Area obtidos através do comando Extents… no ambiente de Flat Pattern do modelo.

Para utilizar estes valores você deve adicionar as seguintes descrições no campo desejado:

=<Flat Pattern Width>

=<Flat Pattern Length>

=<Flat Pattern Area>

ou ainda a concatenação deles com a adição de textos.

=<Flat Pattern Width>cm x <Flat Pattern Length>cm

  Após você clicar no Apply, deve ter ficar deste modo:


Lembrando: estes valores são fornecidos em centímetros no modelo(não a como altera-los). Minha sugestão seria você pode alterar no local onde serão usados.

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom. Estava mesmo procurando uma explicação de como utilizar estas funções. Mas me deparei com duas questões relevantes:
1) as dimensões são sempre em cm? Não consegui alterar isto!
2) como se faz para controlar as casas após a vírgula? Não adianta entrar no Document Setings e fixar por lá, pois o programa não entende.
Se tiverem as respostas, por favor, postem.
Abraço.
Leandro de Oliveira

Cristiano Oliveira disse...

Leandro,
Atualizei o post.
No 2010 são somente em cm mesmo no modelo não ha como alterar, nem as casas decimais.

Veja o resposta obtida direto na autodesk: http://discussion.autodesk.com/forums/message.jspa?messageID=6172445#6172445

Anônimo disse...

Cristiano, tentei fazer a mudança de unidade diretamente na lista, mas a coisa não deu certo. O inventor altera e insere a unidade, mas não a converte. A minha part lista continuou mostrando o mesmo valor, porém com a unidade em mm. É como se teu exemplo ficasse Largura=24,684495mm, o que é errado, pois este é o valor em cm. O correto seria 246,84495 mm.
Portanto, corrigir na part list não funciona. Se isto não pode ser mudado, fica no mínimo estranho; pois no Brasil, para a indústria mecânica, todos sabem que o padrão é mm. A Autodesk vai ter que fazer uma hotfix pra isso.
Abraço.

Leandro Oliveira

Cristiano Oliveira disse...

Fiz o teste com polegadas e funcionou. Por algum motivo o software esta com este problema.
Ficamos no aguardo de um HotFix.

Anônimo disse...

Estou com um problema, altero muitas vezes as dimensões de peças que têm a mesma geometria, de cada vez que o faço tenho de mudar as dimensões da chapa manualmente.Quero definir no template de sheet metal parâmetros para q a legenda da peça incorpore as medidas da peça planificada. É possivel, se sim como?

Anônimo disse...

Olá pessoal, verifiquei que é possível dentro da part list na parte de detalhamento alterar a dimensão em cm para mm, porém no bill of materials isto não é possivel.

Para fazer a alteração clique 2x sobre a part list para editá-la clique com o BDM sobre a coluna que deseja alterar de cm para mm (largura por exemplo)ative a opção apply units formating e troque a unidade de cm para mm.

Unknown disse...

Boa dica Cristiano!
Já me deu uma grande ajuda! Obrigado
Manuela

Postar um comentário

Gostou do que acabou de ler? Então deixa seu comentário.

Related Posts with Thumbnails