30 de janeiro de 2010

Como corrigir Add-Ins que não carregam no Inventor?

Manutenção Em alguns casos depois de uma queda “subita” do software ou depois de alguma instalação de algum plug-in, os módulos do Inventor param de funcionar corretamente, apesar da instalação parecer funcionar corretamente. Isso pode acontecer com qualquer módulo como o Inventor Studio, Tube&Pipe, Stress analysis, Design Accelerator, Dynamic Simulation, Frame Generator, the Content Center ou Vault add-ins.

Normalmente os sintomas variam de funcionalidade, seja por falta dos ícones na interface do Inventor à falta de add-ins em sua configuração. Até os comandos podem estar acinzentados ou substituídos por um ponto de interrogação combinado com uma mensagem  "Command not loaded".

Se você já tentou desativar e re-ativar no Tools -> Add-ins, e não funcionou??

22 de janeiro de 2010

Autocad Online - Project Butterfly

Project ButterflyAgora você não vai ter desculpas de dizer que não pode ir apresentar o projeto aos clientes?

Project Butterfly é um serviço Autodesk que possibilita você criar, editar e colaborar seus arquivos DWG direto na Web (Cloud Computing), sem a necessidade do software proprietário Autocad.

21 de janeiro de 2010

Instalar o Language Pack Português no Inventor 2010

Autodesk já disponibilizou o pacote Language Pack em Português(Brasil) e já esta sendo vendido pelas revendas. Porém as pessoas que já tinham o Inventor em inglês e estão querendo instalar, encontram dificuldade na hora da instalação(Eu fazia uma gabiarra). Por este motivo pesquisei e quero mostrar a forma correta da instalação do Language Pack.

19 de janeiro de 2010

Inventor Publisher Preview

Junte as vistas explodidas e animações do arquivo IPN do Inventor, com a agilidade de criação de anotações do Design Review, agora acrescente mais algumas ferramentas de aplicação de efeitos e estilos de visualização e ainda o poder de exportar para inúmeros formatos, esta é a nova ferramenta disponivel no Autodesk Labs. O Inventor Publisher é um software que permite aos ilustradores técnicos criarem uma apresentação de seus projetos digitais.

11 de janeiro de 2010

2010 – Novidades para o Ano

planejamento_pessoal_2010 Este ano promete. Se vai cumprir eu não sei, mas que promete, promete!

Este ano quero fazer algumas coisas que plantei sementes ano passado e que gostaria de colher este ano? Pois é, vamos às novidades. Tive algumas semanas de férias(por isto o blog ficou abandonado) e pude atender algumas consultorias e dar um treinamento neste tempo.

Ainda nas férias é que recebi meu novo Notebook da Notebook Vostro 1520. Estava 1 mês sem PC...(mais motivo do abandono), mas me mantive online por email e nas principais redes sociais, dentre elas o twitter, que ultimamente circulam muitos sorteios e promoções relampagos, não ganhei o mouse da 3D Connexion, mas ganhei uma camiseta da MapData, sensacional.

Quanto a 2010:

- Ano passado comecei a criar E-Book's para clientes, este ano quero fazer para os módulos do Pro.

- Como de costume participo do programa Beta Autodesk, e posso dizer que a versão beta do Inventor esta incrivel !! Estou bem empolgado com esta nova versão beta!

- Também não fui para o Autodesk University 2009, em 2010 me sinto quase obrigado a ir neste evento...

Bom se não rolar em 2010, pelo menos eu posso dizer que tentei.

A proximas novidades vou postando no decorrer…

Bom ano a todos!!

Related Posts with Thumbnails