29 de julho de 2008

Renomear multiplos arquivos - via DOS

Este Post é para meu amigo Hugo que fez eu lembrar deste momento num dia habitual de trabalho...
Renomear arquivos sempre é cansativo, e tudo depende de como vai ser feito!
Existem softwares capazes para fazer isso, outras pessoas fazem um script ou um antigo .bat.

Eu propriamente uso um comando do DOS..(mas antes vou contar um fato, sem nomes hehehe)

Numa entrevista de um antigo emprego meu, eu tinha colocado no CV, que sabia DOS, e o entrevistador (dono).. me questionou: "Pra que isso?"
e respondi "- Vai que eu necessito um dia!!"
ele me diz "Acho muito dificil você utilizar isto hoje em dia..." mas parou por ai.. e fui contratado!!
Um belo dia depois numa empresa que nós atendiamos, me deparei com este problema,(pois lembro eu que era pro Vault) e necessitava alterar muitos arquivos juntos. Não preciso dizer que o cliente ficou furioso, por n motivos(tempo, pq não me avisaram antes, etc...)
Mas para salvar a patria lá estava o conhecimento em DOS...

Então meu amigo Hugo utilize o DOS!!!
O Comando é o REN
SINTESE: ren (nome do aquivo existente ) (nome novo)

Vale lembrar que o sinal "?" vale por um caracter qualquer
vale lembrar que o sinal "*" vale por todo o resto

Exemplo:
Arquivos do tipo "3.108.0245-8.ipt"
ren ?.???.????-8.ipt ?-???-????-8.ipt

Resultado: "3-108-0245-8.ipt"

Isto fará que todos os .ipt's com ponto no 2° caracter e no 5° e com final -8 serão transformados em nomes com traço.

Claro que sempre testem em arquivo menores ou tenham um backup, antes de aplicar nos arquivos da empresa.

Espero que ajude.

16 de julho de 2008

Plug-In - Open IDW 1.2

Open IDW 1.2 for Inventor

Plug-In(Macro) para fazer a abertura de arquivos de detalhamento apartir do modelo em 3D.

Estou disponibilizando uma das ferramentas que já produzi um video demostrando a utilização, agora estou disponibilizando a macro.
Utilizem a vontade.

Link para o Download do Plug-In:
http://www.4shared.com/file/83221720/b3a6254/OpenIDW1_2.html

Link para o Video:
Video Open Idw

Duvidas e Esclarecimentos:
managermachine@gmail.com

10 de julho de 2008

Projeto Expansão Aracruz - Guaíba

Como a maioria já sabe a Aracruz está com um projeto de Expansão na Unidade de Guaíba, com essa nova estrutura a Unidade será o maior Linha de Pátio de Processo de Madeira do Mundo.

Em primeira mão passo a vocês que a DEMUTH, será a empresa que fará esta grandiosa obra.

Segue abaixo uma prévia de como será a Expansão deste novo Pátio.

Expansão Aracruz

Será um prazer participar deste projeto.

2 de julho de 2008

Dicas de Utilização - Drawings

Dando continuidade as dicas de utilização...Drawings Mais Ágeis.

73. Alinhe as vistas uma a uma para fazer movimentos de vistas facilmente.

74. Sempre que possível use as mesmas vistas associadas ao projeto, para criar vistas das montagens e apresentações. (Usar exemplo) Conjunto com balões, peças com balões numerados, simulação movimentos, etc.

75. Abuse do Retrieve Dimensions, Centerlines Automatic e Weld Symbols poupando seu tempo. O trabalho de colocar as tolerâncias no modelo é muito mais vantajoso do que colocá-las no desenho isso poupará seu tempo.

76. Se você precisar criar vistas de construção, coloque-as em numa zona que não imprima, fora da folha, ou no layer escondido. Fazendo estas vistas não visivéis.( usar exemplo, e tbm usar Break-out em toda vista)

77. Gaste tempo para fazer e guardar seu estilo de biblioteca. Guarde os estilos de suas mais freqüentes de anotações.

78. A menos que você tenha um padrão na empresa e requeira de outra maneira, tente guardar uma das partes da montagem em uma página de um IDW. Isto simplifica as relacionamentos entre os desenhos e parte dos projetos e assegura a montagem evitando perda de informações entre os parents/childs também. Você terá como resultado uma melhor performance também.

79. Se você notar que esta fazendo o mesmo tipo de dimensão sobreescrita, listas de partes ou outras anotações, considere a criação de um novo tipo de anotação.

80. Crie uma biblioteca de símbolos e adicione-os no seu template. Poupe seu tempo tendo redesenhando-os todo o tempo.

81. Restrinja suas sketch’s para suas sections e rupturas no IDW. Isso fará que com as vistas atualizem rapidamente e corretamente.

82. Sempre selecione a vista de detalhamento antes de criar um sketch. Isto fará com que elas se atualizem corretamente e se movam com a geometria importante.

83. Se você tem feito muitas mudanças numa parte do projeto, abra o desenho e o deixe em background. Você vai encontrar o desenho mais atualizado rapidamente e mais confiantemente do que você abrir o desenho depois que terá muitas informações para processar e acabará demorando mais.

84. Quando criar uma anotação com Leader ou notas numa vista, selecione a linha corretamente. Isto fará com que a anotação associar-se com a vista e mover automaticamente ela para com as possíveis modificações.

85. Use valores de propriedade para preencher a legenda (Title Block). Isto faz com que o Title Block trabalhe melhor e a longo prazo.

86. Para desenhos que você está arquivando, selecione “defer updates”, para que os desenhos que você está alterando não se reflitam no modelo até que você esteja pronto para aceitar aquelas mudanças.

87. Use o memory save com a previsão parcial na criação de vistas no Application Options, isto ajuda a criar vistas de grandes montagens e reduz o impacto de memória.

88. Use o “Copy Model Properties” (Document Settings) para uma automática cópia das propriedades da parte no desenho ou na criação das vistas.

89. Defina múltiplos tamanhos de folhas, Title blocks e bordas em um arquivo de template melhor que criar vários arquivos de template com diversos tamanhos de página.

90. Quando você estiver criando sketches que precisem ser associadas e movidas com uma vista, certifique-se de selecionar a vista antes que você clique no botão de Sketch

91. Crie textos inteligentes. Quando apropriado, referencie os parâmetros do modelo no indicador de texto e atribua uma dimensão ao texto que refletirá quando o modelo for atualizado.

92. Importe arquivos do Excel e coloque-os nas tabelas do Inventor isto é melhor que mandar um arquivo do projeto com um outro arquivo do Excel em anexo, as tabelas do Inventor são muito mais estáveis e possuem grande flexibilidade na formatação.

93. Quando possível, faça mudanças nos componentes pelo iProperties (mais fácil ainda acompanhado pelo BOM Editor), evite editar a Lista de peças.

94. Quando criar as dimensões, tente selecionar os melhores pontos da geometria, por exemplo: selecione duas linhas paralelas melhor que os endpoints das duas linhas. As dimensões serão atualizadas assim que os modelos forem atualizados.
95. Coloque uma folha comum de anotações com um texto padrão (bloco de botas), símbolos de sketch e tabelas de revisão dos seus templates para o desenho.

Posts de dicas:
Dicas para Sketches
Dicas para Features e Part
Dicas para Assembly

Fontes: Autodesk, AUGI, Grupo de Usuarios RS

Related Posts with Thumbnails